O que agrada a Deus


Tema: O que agrada a Deus?

Textos Bíblicos: Isaías 58.3-9ª; Mateus 5.13-20

Régis Duarte Müller

Os noticiários estão repletos de escandalos políticos, crimes absurdos como vem acontecendo no ES, maus tratos aos animais, desrespeito com a natureza e criação de Deus que chocam nossa razão e dão um sabor amargo para nosso viver. Notícias que representam uma luz escura que aponta para um mundo cada vez mais sombrio de destruição e maldades.

Se por um lado há atitudes que desagradam a Deus, por outro muitas pessoas tentam agradar com vigílias, jejuns e confissões! De tal modo como nos mostra o texto de Isaías 58.3-9. Hoje, alguns tentam fazer isso usando a famosa roupa de domingo para ir aos cultos; além dos jejuns e orações vazias e mecânicas. Acontece que em meio a tudo isso, muitos, em assembleias e reuniões chegam a promover conflitos, não apenas com palavras, mas também com seus punhos (Ridderboss). Esse tipo de jejum, de culto e serviço não é agradável a Deus.

Ajudar o próximoDeus responde ao povo que age assim: “Será que vocês pensam que, quando jejuam assim, eu vou ouvir as suas orações?” (v.4b). “Não! Não é esse o jejum que eu quero” (v.6ª). Em seguida, afirma: “Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão. O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que deem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes” (Is 58.6b-7).

Deus não quer atitudes externas, mas atitudes de amor, respeito e zelo pelo próximo, como verdadeiros SAL e LUZ para o mundo. Não basta usar a famosa ‘roupa de domingo’, mas sim, ‘vestir a camisa’ e fazer coisas boas neste mundo repleto de pecados e maldades. Afinal, assim oramos na ação de graças após a santa ceia: “nos dê ardente caridade para com nosso próximo”. Assim podemos ser luz neste mundo. Pois Jesus é luz, e assim afirma: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12b); Ademais, Jesus também afirma: “A luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (Mt 5.16).

Queridos irmãos em Cristo! O que agrada a Deus? O rei Davi diria: “um espírito humilde e arrependido” (Sl 51.17). Jesus, por sua vez, acrescenta: “Sejam sal e luz para o mundo” (Mt 5.13-16). Que Deus nos abençoe nesta obra de fé e de Amor.

Oração: Salvador Jesus, que o teu Espírito Santo me capacite a brilhar, fazendo o bem, e, assim, trazendo mais pessoas à luz do Pai. Amém.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: