Ó Senhor, dá-nos bons políticos


Ó Senhor, dá-nos bons políticos

 

A prisão do Senador Delcídio Amaral endossa uma urgência no Brasil: qualquer pessoa que almeja ser político precisa fazer um teste rigoroso de aptidão ética e moral. E provar também capacidade psicológica. Eduardo Cunha, por exemplo, tá na cara dele que é um psicopata. Quantos loucos, desonestos, mentirosos, corruptos, estão hoje na política do país? Não é assim com pilotos de avião ou com qualquer função que lida com a vida de pessoas? Tempos atrás um piloto doido jogou o avião cheio de gente contra as montanhas na Alemanha. A tão prometida reforma política, que ironicamente depende dos políticos, deveria constar: todo candidato a cargo político precisa comprovar que não é louco, nem ladrão e nem mentiroso. Milhares de brasileiros morrem estupidamente por causa dos ineptos políticos.

 

A Bíblia tem um padrão para o ministério pastoral: “Aquele que tem a responsabilidade do trabalho de Deus, como bispo, deve ser um homem que não possa ser culpado de nada. Não deve ser orgulhoso, nem ter mau gênio, não deve ser chegado ao vinho, nem violento, nem ganancioso (…) Deve ser prudente, justo, dedicado a Deus e disciplinado” (Tito 1.7-8). Evidentemente que todos somos imperfeitos, mas existem coisas que a pessoa pública, que comanda a vida dos outros, não pode fazer. No caso da religião, o que está em jogo é a vida eterna, a fé, a salvação. Na política, é a sobrevivência terrena.

 

Agora, as questões espirituais também dependem da política. Não é por nada que a Bíblia recomenda: “Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso. Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade”. (1 Timóteo 2.2-4). Ó Senhor, dá-nos bons políticos!

 

 

 

Marcos Schmidt

marcos.ielb@gmail.com

Pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Novo Hamburgo, 28 de novembro de 2015

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: