Nosso grau de investimento


Nosso grau de investimento

 

Com facilidade esquecemos de Deus quando tudo vai bem. Mas, quando as coisas se complicam, a memória começa a funcionar melhor. Por exemplo, sem polícia nas ruas e os bandidos fazendo a festa, Deus está em alta, mais que o dólar. Ainda bem, porque não custa nada uma oração antes de sair de casa. Aliás, a segurança do céu nunca foi cobrada, nem faz greve. Só precisa de um fiador, Jesus, porque foi ele quem pagou a nossa dívida. “O que vocês pedirem em meu nome eu farei” (Jo 14.13), garante aquele que é o único caminho, e ninguém pode chegar até o Pai a não ser por ele (Jo policia14.6). Como é bom saber disto e acreditar nisto quando tem tanta propina e outras cobranças na porta do céu – falcatruas que tentam condicionar também as coisas espirituais.

Mas, como disse, temos a tendência de só lembrar desta segurança nas horas difíceis. Quando a saúde vai bem, há dinheiro sobrando e tudo está numa boa, Deus fica na cozinha e não é convidado para a festa. Ainda bem que ele é o pai do filho que voltou para casa e que ordenou aos empregados: “Depressa!Tragam a melhor roupa e vistam nele” (Lc 15.22). Ele é o Deus do encrencado Doraçãoavi que reconheceu: “Eu fiquei aflito e apavorado. Então clamei ao Senhor,
pedindo: Ó Senhor Deus, eu te peço ‘salva-me da morte’. O Senhor é bondoso e fiel; o nosso Deus tem compaixão de
nós” (Sl 116).

Em tempos com tanta insegurança, violência, carestia, desânimo, desconfiança, é a chance da segurança deixada de lado. Se as coisas celestiais perderam o valor em nossos cálculos, se gastamos além do que podíamos, Deus não bloqueia as nossas contas, não rebaixa o grau de investimento, nem nos obriga a empréstimos com juros exorbitantes. “Venham”, ele convida, “os que não tem dinheiro: comprem comida e comam” (Is 55.1).

Marcos Schmidt

marcos.ielb@gmail.com

Pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Novo Hamburgo, 12 de setembro de 2015

Marcos Schmidt

marcos.ielb@gmail.com

Pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Novo Hamburgo, 12 de setembro de 2015

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: